Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kitão solicita base da GCM em Campinas: "Dará mais segurança e agilidade no combate à cracolândia"

por Da Redação publicado 27/11/2023 11h35, última modificação 27/11/2023 17h38
Vereador apresentou requerimento, em Plenário, na última quinta-feira (23)

Foto: Gustavo Mendes

O vereador Lucas Kitão (PSD) apresentou requerimento, em Plenário, na última quinta-feira (23), solicitando instalação de base permanente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) no Parque Campininha das Flores, em Campinas.

Para o vereador, a instalação da base da GCM trará mais segurança aos moradores, intimidados por roubos e furtos na região. “O bairro está escasso de segurança, o que justifica instalação da base da Guarda Civil”, explicou.

Ainda de acordo com o autor, a ação complementa a proibição do acúmulo de lixo na região, aprovada no novo Código de Posturas de Goiânia. “Mais segurança, mais ecopontos e maior regulamentação das cooperativas de catadores de materiais recicláveis trarão segurança”, completou.

“Com a base da GCM, os agentes terão mais agilidade e segurança no combate à cracolândia, diminuindo o índice de criminalidade e de ocorrências de roubos e furtos”, concluiu Kitão.