Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kitão quer que atleta carente seja isento de taxa em corrida

Kitão quer que atleta carente seja isento de taxa em corrida

por Quezia de Alcântara publicado 02/08/2017 11h43, última modificação 02/08/2017 11h43

Tramita na Casa matéria que isenta atletas de baixa renda do pagamento de inscrições em corridas de rua ou de ciclismo. De iniciativa do vereador Lucas Kitão (PSL) o projeto obriga empresas ou organizadores a disponibilizarem uma cota de 5% das vagas para gratuidade aos corredores e ciclistas de baixa renda.

Para ter acesso ao benefício, o vereador propõe que o atleta, no ato da inscrição para a corrida, apresente comprovante de inscrição em programas sociais governamentais ou de matrícula em escola pública. Outra exigência é que o atleta beneficiado que faltar à corrida de rua sem justificativa ficará impedido por 90 dias de obter a isenção em outro evento semelhante.

Esta é uma forma, de acordo com Kitão, dos organizadores das corridas que utilizam as vias públicas da cidade para seus eventos, darem em contrapartida sua contribuição para a inserção de jovens carentes no esporte.

“Incentivar a prática esportiva contribui para a qualidade de vida e saúde das pessoas como prevenção ao sedentarismo e doenças oriundas dele como obesidade e as cardiovasculares”, justificou o parlamentar.