Kitão requer parceria público-privada para gestão do Mutirama
O vereador Lucas Kitão (PSL) apresentou nesta quinta-feira, 3, requerimento ao prefeito Iris Rezende para que a Prefeitura realize estudo técnico de modelagem operacional sobre a viabilidade de desestatizar o parque de diversões Mutirama, local onde ocorreu um acidente em um dos brinquedos no último dia 26 de julho deixando 13 feridos, dois em estado grave.
A proposta do parlamentar é de que a gestão do parque seja feita através de Parceira-Público-Privada (PPP). “A discussão sobre formas alternativas de gestão de bens públicos é de fundamental importância e urge ser qualificada devido o desleixo dos gestores municipais para com o parque”, justifica Kitão.
Além disso, os desafios que a administração pública enfrenta na opinião do vereador, além de oferecer segurança máxima aos usuários e colaboradores, é a fiscalização e transparência. Também a humanização da prestação do serviço e tarifas mais acessíveis.
Segundo ele, os quesitos que poderão ser exigidos das organizações e empresas que participarem das PPP são:estudos de modelagem operacional; viabilidade econômico-financeira; de engenharia, arquitetura, modernização e manutenção dos equipamentos; prestação de contas mensalmente; avaliação do desempenho e garantia de execução das obras e serviços.(Foto Alberto Maia)