Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kitão requer parceria público-privada para gestão do Mutirama

Kitão requer parceria público-privada para gestão do Mutirama

por Quezia de Alcântara publicado 04/08/2017 09h50, última modificação 04/08/2017 10h01

O vereador Lucas Kitão (PSL) apresentou nesta quinta-feira, 3, requerimento ao prefeito Iris Rezende para que a Prefeitura realize estudo técnico de modelagem operacional sobre a viabilidade de desestatizar o parque de diversões Mutirama, local onde ocorreu um acidente em um dos brinquedos no último dia 26 de julho deixando 13 feridos, dois em estado grave.

A proposta do parlamentar é de que a gestão do parque seja feita através de Parceira-Público-Privada (PPP). “A discussão sobre formas alternativas de gestão de bens públicos é de fundamental importância e urge ser qualificada devido o desleixo dos gestores municipais para com o parque”, justifica Kitão.

Além disso, os desafios que a administração pública enfrenta na opinião do vereador, além de oferecer segurança máxima aos usuários e colaboradores, é a fiscalização e transparência. Também a humanização da prestação do serviço e tarifas mais acessíveis.

Segundo ele, os quesitos que poderão ser exigidos das organizações e empresas que participarem das PPP são:estudos de modelagem operacional; viabilidade econômico-financeira; de engenharia, arquitetura, modernização e manutenção dos equipamentos; prestação de contas mensalmente; avaliação do desempenho e garantia de execução das obras e serviços.(Foto Alberto Maia)