Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kleybe faz "Representação" no Conselho de Ética contra Kajuru

Kleybe faz "Representação" no Conselho de Ética contra Kajuru

por silvana — publicado 21/09/2017 14h30, última modificação 21/09/2017 14h32

O vereador Kleibe Morais (PSDC) protocolou hoje, 21/09 no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, da Câmara, “Representação” pedindo abertura de processo disciplinar contra o vereador Jorge Kajuru (PRP) por falta de ética e quebra de decoro parlamentar durante discussão ocorrida na sessão de ontem, 20/09.

Kajuru usou a Tribuna da Casa, na manhã de ontem, para falar da Representação feita por ele junto ao Ministério Público pedindo investigação de vários agentes públicos, em decorrência de fatos apurados durante a CEI- Comissão Especial de Inquérito que investigou as contas da Prefeitura entre 2008 e 2016, da qual foi relator.

O vereador disse que se tratava de um relatório paralelo ao relatório final apresentado na CEI, no último dia 15/09 e aprovado pelos demais membros. Kajuru  disse que caso apresentasse esse outro relatório, na Comissão, não conseguiria a aprovação, uma vez que ele pede que os envolvidos sejam responsabilizados na forma da lei. Diante desta afirmação de Kajuru, Kleybe Morais, que fez parte da Comissão, pediu a palavra e acusou o vereador de ter manipulado a CEI . Kajuru se defendeu e teve início a discussão.

Segundo Kleibe, “em ato de incontida fúria, Kajuru o teria ofendido moralmente várias vezes com palavras de baixo calão como canalha e vagabundo entre outras. Não satisfeito com o palavreado, diante de todos os vereadores, imprensa e funcionários da Casa, Kajuru o teria chamado para” as  vias de fato”, fora da Câmara.”Neste momento o presidente da Mesa diretora suspendeu a sessão por 10 minutos para que os ânimos se acalmassem.

“Portanto, alega Kleibe, a destemperança do vereador é passível de penalidade por infração ao Código de ética e Decoro Parlamentar e,  pedimos providência enérgica, por parte do Conselho,  com a adoção das medidas necessárias para que a normalidade possa presidir a conduta de todos no recinto da Casa e no âmbito de suas reuniões deliberativas.”

O presidente do Conselho de Ética, vereador Anselmo Pereira (PSDB) recebeu a Representação e afirmou que vai marcar reunião do Conselho para definir o relator da matéria e verificar se cabe abertura de processo disciplinar.