Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kleybe Morais apresenta Projeto Lote Limpo

Kleybe Morais apresenta Projeto Lote Limpo

por joana — publicado 01/06/2017 14h13, última modificação 01/06/2017 14h13

Tornar obrigatório o plantio de grama em lotes urbanos não edificados e em novos loteamentos no município de Goiânia. Com este objetivo, o vereador Kleybe Morais (PSDC) apresentou nesta quinta-feira , 1, o Projeto Lote Limpo, durante sessão na Câmara Municipal.

A matéria oferece a opção de implantar horta comunitária, de acordo com a escolha do proprietário do imóvel.  A medida não atingirá lotes que já possuam alvará de construção, assim como aqueles que tiverem árvores nativas ou frutíferas em toda a sua extensão e, ainda, aqueles com plantio de culturas de pequena escala.

Em sua justificativa, Kleybe diz que “os lotes urbanos não edificados criam um ambiente propício para a proliferação de animais peçonhentos e vetores de doenças como a dengue, chikungunya. Este projeto visa solucionar o problema de acúmulo de mato alto, lixo e entulho. O plantio tanto de grama quanto de horta cria um ambiente mais agradável, propiciando melhor qualidade de vida para toda a população, além de contribuir para a diminuição do aquecimento do imóvel”.