Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em Plenário, Leandro Sena se pronuncia contra legalização do aborto

Em Plenário, Leandro Sena se pronuncia contra legalização do aborto

por Da Redação publicado 25/09/2023 10h20, última modificação 25/09/2023 16h25
Parlamentar defendeu abordagem alternativa para questão, a partir de medidas como planejamento familiar, acesso a serviços de saúde adequados e apoio às mães em situações difíceis
Em Plenário, Leandro Sena se pronuncia contra legalização do aborto

Foto: Alberto Maia

O vereador Leandro Sena (sem partido) ocupou a tribuna da Câmara de Goiânia, na Sessão Ordinária do último dia 21, para se manifestar contra a legalização do aborto. Segundo o parlamentar, o pronunciamento consistiu em "declaração apaixonada em defesa do direito à vida" e em expressar sua oposição à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Vida sim, aborto não!", exclamou Sena, destacando sua convicção como cristão, cidadão e vereador. Ele enfatizou "a importância fundamental de se proteger o direito à vida desde o momento da concepção" e argumentou que "este direito é o mais básico de todos, devendo ser preservado em todas as circunstâncias".

Ao abordar "questões éticas", o vereador lembrou que "o respeito à vida está profundamente enraizado em nossos sistemas legais e morais". Para ele, a legalização do aborto "abriria precedente perigoso, permitindo interrupção deliberada de vidas em desenvolvimento".

Sena também expressou preocupação com o "impacto psicológico e emocional que o aborto pode ter nas mulheres", chamando atenção para "a importância de oferecer apoio e alternativas em vez de normalizar o aborto".

O parlamentar defendeu abordagem alternativa para a questão, a partir de medidas como planejamento familiar, acesso a serviços de saúde adequados e apoio às mães em situações difíceis.

Em suas redes sociais, Leandro Sena lançou a campanha "Vida sim, aborto não!". Ao encerrar sua manifestação na tribuna, o vereador convocou todos a trabalharem juntos por "soluções que preservem a vida dos seres humanos, desde a concepção até o último suspiro".

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador