Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Leandro Sena se reúne com presidente do Conselho Regional de Odontologia de Goiás para receber demandas da categoria

por Da Redação publicado 16/03/2022 16h25, última modificação 17/03/2022 13h01
Atendendo a pedido do presidente do conselho, Renerson Gomes, parlamentar esteve na sede da entidade para discutir situação dos profissionais dentistas no atendimento da rede pública municipal

Em reunião realizada no último dia 10 de março, na sede do Conselho Regional de Odontologia de Goiás, o vereador Leandro Sena (Republicanos) recebeu demandas em relação à situação que profissionais dentistas de Goiânia têm enfrentado no atendimento da rede pública municipal. Entre os assuntos discutidos, estão a ausência de credenciamento e o repasse por parte do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas).

Representante da categoria na Câmara, Leandro Sena comprometeu-se a levar a pauta de reivindicações ao conhecimento do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para que, juntos, busquem soluções. “Pelo compromisso que tenho com a categoria, vou sempre defender todas as demandas. Afinal, com isso, quem ganha é o cidadão goianiense”, afirma o vereador.

Durante a reunião, o presidente do conselho, Renerson Gomes, convocou todos os dentistas credenciados ao Imas para participar de Audiência Pública, no próximo dia 21, às 15h, na sede da entidade, com a presença de Leandro Sena e de outros vereadores convidados.

No início de 2021, Leandro Sena também defendeu a vacinação desses profissionais que atuam na assistência à saúde, embora não estejam diretamente ligados ao enfrentamento da Covid-19. Em maio do ano passado, o parlamentar apoiou e levou à votação o projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da presença de cirurgião-dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e em demais unidades hospitalares públicas e privadas de internações prolongadas, no município de Goiânia. Aprovada pela Câmara, a matéria tem como objetivos reduzir o tempo de internação e a taxa de infecções hospitalares, além de melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados aos pacientes.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador