Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Leandro Sena sugere criação do Painel Vacinômetro em Goiânia

Leandro Sena sugere criação do Painel Vacinômetro em Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 16/02/2021 13h17, última modificação 16/02/2021 13h17
Leandro Sena sugere criação do Painel Vacinômetro em Goiânia

foto Francisco Carvalho

O vereador Leandro Sena, Republicanos, cobrou do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) a criação do chamado Painel Vacinômetro em Goiânia, com a finalidade de se criar transparência nas ações de vacinação contra a Covid-19 na capital. O vereador, por sinal, é autor de um projeto que estabelece multas de R$ 36 mil para aqueles que furarem a fila, prejudicando idosos e vulneráveis.

O vereador lembra que o Ministério Público Federal já expediu recomendações aos Estados e municípios para que sejam divulgados, diariamente, o quantitativo de vacinas disponibilizadas e a lista com o nome das pessoas vacinadas.

"Assim", pondera o vereador republicano, "o Painel Vacinômetro vai garantir a transparência nas ações de vacinação em Goiânia, desde que sejam obedecidos certos critérios técnicos".

Entre os critérios, Leandro Sena citou a divulgação periódica do quantitativo de vacinas recebidas, a divulgação, em sites oficiais da prefeitura, da relação de pessoas vacinadas com nome, iniciais do CPF, função exercida e local onde exerce no caso de profissionais da saúde. E, finalmente, campanha de vacinação contra a Covid, com a execução do plano, cronograma, locais, horários e fucionament das salas de vacinação, para evitar aglomerações.