Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Leandro Sena diz que vai pedir ao prefeito Rogério Cruz afastamento de presidente da Comurg

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 29/03/2023 11h40, última modificação 29/03/2023 15h20
Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, vereador acusou Alisson Borges e diretores da empresa de praticarem perseguição política

Foto: Mariana Capeletti

Em pronunciamento na Tribuna da Câmara de Goiânia, na sessão desta quarta-feira (29), o vereador Leandro Sena (PMB) criticou o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges, bem como a diretoria da empresa. Sena acusou Borges e diretores de praticarem perseguição política contra o irmão do vereador, motorista na Comurg há mais de dez anos. "Eles estão proibindo meu irmão de tirar licença particular. Com isso, o prejudicam, afetando seus direitos trabalhistas. Isso é covardia. Estão agindo assim por causa da minha atuação na CEI da Comurg", desabafou.

Leandro Sena disse ainda que irá encaminhar as denúncias ao presidente da CEI, vereador Ronilson Reis (PMB), ao Ministério Público e à Polícia Federal. "Aquela empresa não paga direitos de INSS e de FGTS, recolhidos pela Prefeitura, mas não pagos pela Comurg. Diante desses absurdos, o prefeito Rogério Cruz tem obrigação de demitir o presidente, Alisson Borges, e toda a diretoria. Cabe ao vereador fiscalizar e legislar. Não só eu, mas outros colegas, nesta Casa, vêm sofrendo perseguições do Paço", afirmou.

Repercussão

Welton Lemos (Podemos) e Ronilson Reis (PMB) apoiaram Leandro Sena. Segundo eles, a CEI apura todas as denúncias envolvendo a Comurg. "Isso vem causando dores de cabeça ao presidente e aos diretores da empresa. Essa perseguição aos vereadores não será calada. Vamos agir de forma conjunta e exigir respeito aos parlamentares deste Poder. Essa covardia não será tolerada", declarou Ronilson.

Por sua vez, ao falar sobre o assunto, o líder do prefeito na Câmara, Anselmo Pereira (MDB), disse que o pedido de afastamento do presidente e de diretores da Comurg "é um enorme desserviço à cidade e à empresa. Esse pedido do vereador Leandro Sena é um desserviço, inclusive, ao trabalho da CEI. Devemos agir com mais racionalidade e menos emoções".