Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Leia Klébia pede avaliação periódica de estruturas de escolas municipais

Leia Klébia pede avaliação periódica de estruturas de escolas municipais

por Guilherme Machado publicado 21/02/2019 15h29, última modificação 21/02/2019 15h29

A vereadora Leia Klébia (PSC), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, apresentou nesta manhã, projeto de lei (nº 2019/49) que “dispõe sobre a avaliação periódica da estrutura física das escolas da rede pública municipal de ensino”.

De acordo com o projeto, a estrutura física das escolas da rede pública municipal de ensino será avaliada periodicamente, mediante vistoria realizada a cada dois anos, com o objetivo de avaliar sua adequação e fornecer subsídios para a elaboração de diretrizes para a melhoria da infraestrutura dessas escolas.

Leia destaca que há um número crescente de escolas com falta de manutenção ou com necessidade de ampliação para atender de forma digna e com qualidade a comunidade escolar, com quadras esportivas, bibliotecas, sendo crucial o acompanhamento do município para a efetivação de políticas educacionais. “A avaliação periódica será crucial para entendermos a realidade da comunidade escolar e auxiliar na cobrança de melhorias, como por exemplo, segurança nas escolas”.

Texto da assessoria de comunicação da vereadora Leia Klébia