Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Léia Klébia propõe criação de Cadastro Municipal de Crianças e Adolescentes Órfãos em decorrência da Covid-19

Léia Klébia propõe criação de Cadastro Municipal de Crianças e Adolescentes Órfãos em decorrência da Covid-19

por Da Redação publicado 03/11/2021 11h36, última modificação 03/11/2021 11h36

A vereadora Léia Klébia (PSC) apresentou nesta quarta-feira, 3, projeto que cria o Cadastro Municipal de Crianças e Adolescentes Órfãos em decorrência da Covid-19 em Goiânia. De acordo com ela, em Goiás, levantamento feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) mostra que 809 crianças com até 6 anos perderam o pai ou a mãe, o que torna o Estado o segundo com mais crianças nessa situação, atrás apenas de São Paulo.

Léia destaca que, em Goiânia, os números são incertos, já que não existe cadastro para auxiliar os órgãos públicos e associações que possuem atividades de acolhimento e assistencialismo voltados para crianças e adolescentes.

A vereadora enfatiza a importância de identificar com urgência essas crianças e adolescentes e avaliar o impacto social causado pela Covid-19 junto às famílias goianienses, para a adoção de medidas precisas e políticas públicas eficazes, garantindo o direito à vida e à dignidade dessas crianças.

 

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora