Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Léia Klebia quer permitir utilização do transporte escolar por professores

Léia Klebia quer permitir utilização do transporte escolar por professores

por silvana — publicado 07/11/2019 14h36, última modificação 07/11/2019 14h36

A vereadora Léia Klebia (PSC) apresentou na sessão de hoje, 07/11, o projeto de lei nº 393/2019, que autoriza os professores da rede pública municipal de ensino a utilizar o serviço de transporte escolar, desde que não haja alteração da rota estabelecida pela Prefeitura. De acordo com a matéria apresentada, a opção pelo uso do transporte escolar não acarretará em perdas de benefícios já adquiridos, como vale transporte ou auxilio locomoção pago aos servidores  da educação municipal.

Segundo a vereadora, a  proposta busca acrescentar mais uma alternativa de locomoção para os professores, na tentativa de facilitar o deslocamento até o local de trabalho. “Trata-se de um benefício  para uma categoria que possui uma carga horária exaustiva e que às vezes precisa se deslocar de uma unidade escolar para outra, no mesmo dia”, defende Léía Klebia.