Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Léia Klebia quer prevenir a violência doméstica com a estratégia de Saúde da Família

por Michelle Lemes publicado 07/05/2019 15h07, última modificação 07/05/2019 15h07

Foto: Alberto Maia

A vereadora Léia Klebia (PSC) apresentou nesta terça-feira, 7, projeto de Lei (PL) 00182/2019 com o objetivo de prevenir a violência doméstica sofrida por mulheres no município. Nos primeiros oito meses de 2018, apenas a 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) registrou 10.572 atendimentos, que contabilizam 47 por dia.

Segundo a propositora, é imperioso que exista um esforço coletivo para coibir esta prática, por meio de diferentes medidas. A matéria pretende garantir a proteção às mulheres, por meio da atuação dos agentes comunitários de saúde, geridos pela Secretaria Municipal de Saúde, de forma articulada coma Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

Os agentes deverão promover o acolhimento humanizado e a orientação de mulheres nesta situação, além de encaminhá-las aos serviços da rede de atendimento especializado, quando julgar necessário.