Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Léia Klebia propõe redução de ISS a empresas que contratarem planos de saúde para seus empregados

por Da Redação publicado 30/06/2022 17h20, última modificação 01/07/2022 16h39
Projeto também pretende estimular contratação de seguros oferecidos por companhias goianas

Foto: Gustavo Mendes

A vereadora Léia Klebia (PSC) é autora de projeto de lei, em tramitação na Câmara de Goiânia, que pretende instituir benefício fiscal para empresas que contratarem planos de saúde para seus empregados.

Segundo a proposta, empresas instaladas na capital poderão ter parte dos gastos com saúde suplementar descontada no cálculo do Imposto Sobre Serviços (ISS). O objetivo da medida, de acordo com a parlamentar, é estimular contratação de seguros de saúde oferecidos por companhias goianas, privilegiando aquelas sediadas no Município.

“Além do incentivo para empresas e de uma importante conquista para trabalhadores, a contratação desses planos empresariais pode trazer ganhos à administração pública. Com redução no número de pessoas usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), haverá diminuição dos valores custeados pelo Município para sua manutenção, permitindo utilização desse montante com maior eficiência”, afirma Léia Klebia.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora