Léia Klébia tem projetos que beneficiam crianças aprovados
A vereadora Léia Klébia (PSC) teve aprovados dois projetos de lei na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na última quarta-feira (12).
O primeiro (nº 2019/48) institui políticas públicas voltadas para o combate à Alienação Parental, em que pais ou mães, geralmente separados, estimulam a criança ou adolescente a romper os laços afetivos com o outro genitor utilizando o próprio filho ou filha, como instrumento de vingança e desmoralização do ex-cônjuge.
“Depois de instalada a alienação parental a criança passa a colaborar na desmoralização e os danos são irreparáveis, pois na fase adulta essa pessoa terá imagens distorcidas das figuras paternas ou maternas gerando destruição dos relacionamentos”, justifica a vereadora.
O segundo (nº 2019/143) determina a distribuição gratuita de leite sem lactose para crianças lactantes até dois anos de idade na rede municipal de saúde de Goiânia. Léia Klébia explica que o preço desse tipo de leite é alto e muitos pais cujos filhos têm intolerância à lactose não podem comprar o produto para seus filhos.
“O consumo de leite comum por crianças com essa intolerância causa diarreias, vômitos, perda de peso e aguda desidratação”, esclarece a parlamentar.