Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Leia Klébia vai debater segurança nas escolas na próxima quarta

Leia Klébia vai debater segurança nas escolas na próxima quarta

por Guilherme Machado publicado 20/03/2019 15h55, última modificação 20/03/2019 15h55

A Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, vereadora Leia Klébia (PSC), propôs realização de uma audiência pública para debater a segurança nas escolas. A audiência terá por objetivo ouvir a sociedade goianiense, em especial, profissionais da educação, pais e alunos, para que possa ser elaborados encaminhamentos a serem enviados para o prefeito de Goiânia.

Recentemente, presenciamos o ataque em uma escola em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, que vitimou dez pessoas, acendendo o alerta a respeito da segurança nas unidades de ensino. No ano de 2017, ocorreu um episódio de violência dentro do ambiente escolar, na capital, onde um estudante de 14 anos atirou dentro do Colégio Goyases, unidade particular de ensino infantil e fundamental. Dois estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos.

Leia destaca que devem ser discutidas medidas em caráter de urgência para que se possam obter resultados imediatos, tornando o ambiente escolar um local seguro para todos da comunidade escolar. “Iremos discutir e ouvir pais, alunos e profissionais da educação, quais as melhores propostas para aumentar a segurança nas escolas e cobrar medidas efetivas para que elas se concretizem”.

Serviço

Audiência Pública: Segurança nas Escolas: As necessidades de alunos e professores na rede municipal de educação.
Data: 27/03/2019
Local: Auditório Vereador Carlos Eurico – Câmara Municipal de Goiânia