Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Léia Klebia propõe atendimento psicológico permanente na Rede Municipal de Ensino

por Da Redação publicado 23/05/2023 11h30, última modificação 23/05/2023 13h22
Segundo vereadora, acompanhamento psicológico contínuo de alunos representa medida importante no combate à violência em escolas

A vereadora Léia Klebia (Podemos) apresentou, na Câmara de Goiânia, projeto de lei para disponibilização permanente de atendimento psicológico na Rede Municipal de Ensino.

Segundo o texto, os objetivos consistem em resguardar a saúde mental e em aprimorar o desenvolvimento humano, mediante acompanhamento psicológico contínuo de alunos.

Bullying

Goiânia aparece como a oitava capital brasileira com mais casos de bullying em escolas. Ao todo, 43,3% dos alunos de instituições públicas e privadas declararam já ter sido vítimas da prática. A capital registra, em média, 25 casos mensais de violência no ambiente escolar – ameaças a professores e conflitos entre alunos.

Para Léia Klebia, o acompanhamento psicológico representa medida importante no combate à violência em escolas.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora