Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / LESADOS POR COOPERATIVA HABITACIONAL SÃO OUVIDOS NA SESSÃO DO DIA

LESADOS POR COOPERATIVA HABITACIONAL SÃO OUVIDOS NA SESSÃO DO DIA

por lucas-ff — publicado 17/02/2016 11h35, última modificação 19/04/2016 10h57
144 famílias que adquiriram há mais de oito anos, imóvel de cooperativa que se dizia representante de servidor público, não receberam ainda o apartamento comprado.

O plenário ouviu hoje (17), por meio de abertura da Tribuna Livre, o representante de consumidores de um prédio comercializado pela Cooperativa Habitacional de Servidores Públicos no Estado de Goiás (Chasp-Go), Sílvio Hideki Nishi. Ele denunciou que 144 pessoas, a maioria delas de servidores públicos, adquiriram um imóvel da cooperativa, fizeram os pagamentos e não receberam seus apartamentos, que deveriam ter sido entregues há oito anos. Alguns acompanharam da galeria a exposição do problema (foto).

Ele informou da tribuna que dois funcionários municipais atuam na cooperativa, sendo pagos pelo erário público e que portanto, a Prefeitura tornou-se corresponsável pelo prejuízo que a cooperativa e a construtora geraram, já que entre elas, havia sido firmado um contrato para captação de clientes.

Tal informação mobilizou diversos vereadores (Cristina Lopes-PSDB, Elias Vaz-PSB e Djalma Araújo-Rede), inclusive o líder do prefeito, Carlos Soares (PT), que declarou a denúncia como grave se colocando à disposição para ajudar a esclarecer a situação.

Clécio Alves (PMDB), Paulo Magalhães (SDD), Tayrone di Martino (PSDB) também externaram apoio aos denunciantes, bem como Anselmo Pereira (PSDB), que preside a Casa, informou que abraçou a causa, inclusive por interesse pessoal, já que também comprou uma unidade naquele empreendimento. Ele colocou as comissões pertinentes e a Procuradoria da Câmara à disposição para contribuir na solução do problema.

Foram aprovadas hoje sete matérias, sendo uma delas, de autoria de Anselmo, concedendo o nome do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Benvindo Ferreira Lopo para o Cepal do Jardim América, situado na avenida C-1, praça C-108. (Quézia Alcântara)