Licitações deverão ser transmitidas pela internet, segundo projeto de Tatiana
Matéria que trada de gravação em áudio e vídeo do processo licitatório e sua transmissão ao vivo, por meio da internet, nos poderes Executivo e Legislativo de Goiânia foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no último dia 4.
De iniciativa de Tatiana Lemos (PCdoB), o projeto (nº187/2019) tem como objetivo dar transparência e publicidade aos atos da administração pública, princípios determinados pela Constituição Federal.
“Sem dúvida nenhuma, a transmissão ao vivo pela internet e a gravação em áudio/vídeo dos processos licitatórios será um avanço na transparência da gestão pública municipal e criará mais um mecanismo de combate à corrupção, voltado à defesa da moralidade e probidade, redução de fraudes e desperdício de verbas públicas”, justifica a parlamentar.
Tatiana adiciona que também quer “incentivar a participação da sociedade no acompanhamento efetivo da aplicação dos recursos públicos e colaborar com a construção da cidadania, da ética e da responsabilidade fiscal e social”.