Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Chega à Câmara matéria que atualiza salários dos servidores do magistério

Chega à Câmara matéria que atualiza salários dos servidores do magistério

por Quezia de Alcântara publicado 04/09/2024 10h05, última modificação 04/09/2024 15h32
De autoria da Prefeitura, proposta de reajuste de 3,62% adéqua vencimentos dos profissionais da educação ao piso nacional da categoria

Foi lido, em Plenário, nesta quarta-feira (4), projeto de lei que dispõe sobre a atualização dos vencimentos dos servidores do magistério público para 2024. De autoria da Prefeitura, a matéria também trata de benefícios, como gratificação de regência de classe; gratificação pelo exercício de atividades de pesquisa, capacitação e técnico-educacionais especializadas; e auxílio-locomoção.

A proposta adéqua os vencimentos dos servidores do Magistério Público do Município de Goiânia ao valor atualizado do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) do Magistério Público da Educação Básica, que, para o exercício de 2024, será de R$ 4.580,57 – reajuste de 3,62%, a ser pago a partir de 1º de setembro deste ano.

O projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).