Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS PEDEM BENEFÍCIOS PARA OS BAIRROS DA REGIÃO SUDOESTE

LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS PEDEM BENEFÍCIOS PARA OS BAIRROS DA REGIÃO SUDOESTE

por lucas-ff — publicado 28/04/2016 14h25, última modificação 03/05/2016 08h24
Já o vereador Fábio Lima (PSB) pediu a implantação de Conselhos Tutelares além de iluminação e sinalização de trânsito.

Durante a sessão ordinária que aconteceu hoje pela manhã, no Jardim Itaipu, dentro da 8ª Edição da Câmara Itinerante, várias lideranças comunitárias se manifestaram na Tribuna Livre pedindo a atenção dos vereadores para os problemas enfrentados pelos moradores dos diversos setores que compõem a região Sudoeste da Capital.

Foram solicitados vários serviços como roçagem e limpeza de lotes, iluminação pública, creches, construção de CMEIs, ponte ligando o Jardim Itaipu a outros bairros, ampliação de linhas de ônibus e criação de outras linhas além de médicos para a UPA recém construída no setor, entre outros.

Além de solicitar benefícios os líderes aproveitaram para elogiar a iniciativa do presidente Anselmo Pereira (PSDB) de levar o Poder Legislativo até a comunidade através da parceria da Câmara com a Prefeitura e o governo do Estado. Segundo eles, “ a Câmara itinerante contribui muito com os trabalhadores que não têm como se deslocar até o Parlamento para fazerem suas reivindicações". Todas as lideranças presentes defenderam o projeto, inclusive com a sugestão de se criar uma lei garantindo a continuidade da Câmara Itinerante.

O presidente da Associação dos Moradores do Jardim Itaipu- Albino de Souza Reis, agradeceu Anselmo “por estar sempre presente, dando assistência aos bairros da região e aproveitou para pedir a construção de mais um Colégio de 2º Grau e também a colocação de equipamentos esportivos na Praça Emilio Silvestre do Vale, onde está sendo realizada a Câmara Itinerante. 

Outro líder do Jardim Itaipu, Zé do Bar, que atua na região há 20 anos, pediu além do Colégio Estadual a iluminação da Avenida Rio Vermelho “para dar mais segurança à população” e a ampliação das linha de ônibus Garavelo até o Parque Oeste para atender os trabalhadores do Jardim Madri que têm que caminhar longas distâncias. O líder pediu ainda guarda municipal para a Escola situada no setor Real Conquista. 

A ex presidente da Associação do Jardim Itaipu, Meire Gomes da Silva entregou ao presidente Anselmo Pereira, um abaixo assinado dos moradores do setor Baliza pedindo a regularização do que segundo ela, é o primeiro conjunto habitacional de servidores públicos de Goiânia. 

Outras líderes de bairro, pediram políticas Públicas para os idosos, como Cleonice Lélis, que coordena um programa voltado ao atendimento dessa população no setor Garavelo B e Cristiane Monteiro, que desenvolve um projeto esportivo junto a 150 crianças e adolescentes em situação de risco. Ela pediu que os demais vereadores abracem a causa que já conta com o apoio do presidente Anselmo Pereira. 

REQUERIMENTOS

Atendendo às reivindicações feitas pelos moradores da região Sudoeste, através dos seus representantes comunitários, os vereadores apresentaram requerimentos formalizando pedidos de diversos benefícios. Entre as medidas solicitadas está a construção de uma Delegacia com Central de Flagrantes e de outro Colégio para atender a grande demanda de jovens ali residentes, feita por Anselmo Pereira que pediu ainda a implantação de esgoto sanitário para todos os bairros além da região. 

Já o vereador Fábio Lima (PSB) pediu a implantação de Conselhos Tutelares além de iluminação e sinalização de trânsito. O vereador Paulo da Farmácia(PROS/Bloco) lembrou que está em tramitação na Câmara, um projeto de sua autoria, solicitando que a Prefeitura dobre o número de Conselhos Tutelares na Capital. 

LICENÇA

O vereador Deivison Costa (PT do B) aproveitou para comunicar seu afastamento da Câmara, por um período de 125 dias para tratar de interesse particular, a partir do dia 1º de Maio. Segundo ele, assumirá em seu lugar, o suplente Benedito da Farmácia. 

(Silvana Brito)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

 

Carta de Serviços

 

 

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia