Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Loteamentos ameaçam mananciais na região Sudoeste de Goiânia

VÍDEO - Loteamentos ameaçam mananciais na região Sudoeste de Goiânia

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 01/10/2018 17h57, última modificação 01/10/2018 17h57

Autor de um projeto de lei que proíbe a liberação de novos loteamentos em Goiânia sem o devido Projeto de Drenagem Pluvial, o vereador Alfredo Bambu (PRP) denuncia prejuízos ambientais nas nascentes dos córregos Bananal e Olho D´Água, localizadas nos setores Eli Forte e Bougainville, na região Sudoeste da Capital. No local, as erosões tomaram conta dos mananciais, ameaçando diversos chacareiros que vivem e trabalham na região.

De acordo com Alfredo Bambu, as empresas responsáveis não se preocupam em implementar a infraestrutura necessária para iniciar os loteamentos, o que vem provocando problemas ambientais em diversas regiões da cidade. Ele defende a aprovação do projeto em tramitação na Câmara e ressalta que apresentará denúncia ao Ministério Público solicitando investigação e punição dos responsáveis pelos loteamentos que já estão em andamento sem plano de drenagem.