Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lucas Kitão denuncia condições insalubres de unidade de saúde

Lucas Kitão denuncia condições insalubres de unidade de saúde

por Heloiza Amaral publicado 07/02/2023 12h25, última modificação 07/02/2023 14h20
Vereador apresentou imagens da Unidade Básica de Saúde do Negrão de Lima, com paredes mofadas e infiltração. Segundo ele, chove dentro dos consultórios
Lucas Kitão denuncia condições insalubres de unidade de saúde

Foto: Fabiano Araújo

O vereador Lucas Kitão (PSD) apresentou nova denúncia, nesta terça-feira (7), sobre o que considera descaso da Prefeitura de Goiânia com unidades de saúde da capital. Após visita à Unidade Básica de Saúde do Negrão de Lima, ele mostrou imagens que apontam problemas de infraestrutura no local, como infiltração e mofo. “Nesta época de chuva, os consultórios ficam cheios de baldes, porque chove dentro da unidade”, afirmou. O vereador destacou que não faltam profissionais, porém pedidos de licença são frequentes, devido às condições insalubres de trabalho.

Lucas Kitão estuda possibilidade de criar Comissão Especial de Inquérito (CEI) para analisar investimentos do poder público municipal na área da saúde. “A Prefeitura tem dinheiro em caixa, alta arrecadação e ainda recebe verba do Ministério da Saúde. Nada justifica as condições das unidades de saúde de Goiânia.” O parlamentar declarou, ainda, que seguirá fiscalizando unidades e depois levará o caso para o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).