Lucas Kitão diz que descaso da Prefeitura prejudica sinalização de vias públicas
Da tribuna da Câmara, o vereador Lucas Kitão, PSL, denunciou na sessão de hoje (6) da Câmara o que ele considera como "grave descaso da Prefeitura com a sinalização das vias públicas de Goiânia". Segundo Kitão, através de vídeo exibidos aos demais vereadores, existe no depósito da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) dezenas de latas de tintas que deveriam ter sido usadas na sinalização da cidade.
"Acontece", diz ele, "que o prejuízo só com esse material não utilizado chega a R$ 50 mil. Ou seja, isso é desrespeito ao cidadão que paga imposto, à cidade como um todo. Já que diversos ruas e avenidas de Goiânia estão sem a sinalização para ciclistas, pedestres ou horizontal. Enquanto isso, a tinta não utilizada pela Prefeitura perdeu a validade. Isso é grave".
Lucas Kitão lembrou ainda que a maior parcela dos recursos para a aquisição do material vem do Ministério das Cidades. "A SMT alega que tentará reaproveitar essa tinta que está lá no depósito.Acontece que o material está vencido, devido a negligência da Prefeitura. Outro absurdo é que vários pontos da cidade continuam sem sinalização adequada", acrescentou.
APOIO
O vereador informou que a Prefeitura deverá realizar uma nova licitação, no valor de R$2,4 milhões, para aquisição de tintas para a SMT sinalizar as vias públicas. "Vou acompanhar essa licitação e ver o que acontecerá no futuro", anunciou.
Ao final, Lucas Kitão recebeu o apoio de vários vereadores, que concordaram com as suas colocações e ressaltaram a gravidade da denúncia, entre eles, Paulo Magalhães, PSD, Gustavo Cruvinel, PV, Alysson Lima, PRB, e Anderson Salles Bokão, PSDC.