Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lucas Kitão fiscaliza obras da Prefeitura

Lucas Kitão fiscaliza obras da Prefeitura

por Quezia de Alcântara publicado 08/09/2020 13h07, última modificação 08/09/2020 13h07

"Muitas não serão entregues este ano", diz Lucas Kitão (PFL) sobre obras da Prefeitura, após fiscalizar diversas intervenções em execução pela administração municipal nesta segunda-feira (07/09) e constatar que "estão em ritmo lento".

Em um passeio de bike no feriado de ontem, o vereador Lucas Kitão aproveitou o feriado para fiscalizar as obras em execução pela Prefeitura de Goiânia. O parlamentar passou pelo Complexo Viário da Avenida Jamel Cecílio; pelo Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul; e obra da Região da Rua 44, ao lado oposto da Marginal Botafogo. "A impressão que tivemos é que as obras estão em ritmo lento. Infelizmente, muitas delas não serão entregues neste governo", afirma Lucas Kitão.

Além destas, o vereador verificou a situação da Feira Hippie e da Praça Universitária. Sendo que para a Praça foi destinado R$ 1 milhão para reforma e revitalização. "Essa destinação foi um compromisso que fizemos com os estudantes, mas a Prefeitura fez só o recapeamento do anel externo. A reforma da biblioteca, implantação de academia ao ar livre e espaço para as baterias não existe", ressaltou.

As intervenções feitas na Avenida Goiás, que não tiveram autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foram embargadas, por isso a demora para conclusão. "Mais uma vez, ficamos preocupados com o futuro dessas obras, se serão concluídas, se ficarão abandonadas, se terão previsão de cumprimento futuro", comentou Kitão.

Em relação à extensão da Avenida Leste Oeste, que faria a ligação entre a capital e Senador Canedo, o projeto já está pronto deste 2017, mas ainda não saiu do papel. "A maioria das obras é feita com dinheiro de empréstimo, que nós pagaremos nos próximos 12 anos. Nossa preocupação é, também, se os próximos governos darão continuidade a essa política de privilegiar o transporte individual ao invés de investir no transporte coletivo", finalizou Lucas Kitão. Ao todo, o vereador percorreu 40 quilômetros pela capital. (Assessoria de Comunicação do vereador).