Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lucas Kitão lança conteúdo audiovisual com linguagem de sinais

Lucas Kitão lança conteúdo audiovisual com linguagem de sinais

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 22/07/2019 08h55, última modificação 22/07/2019 09h26

O vereador Lucas Kitão (PSL) disponibilizou o primeiro #PodcastdoKitão. No vídeo, são discutidos temas importantes referente à atuação do vereador em Goiânia e como o parlamentar pode auxiliar na melhoria da vida das pessoas.

Entre os assuntos tratados no primeiro Podcast, o vereador fala sobre o projeto Praça Acessível, que trata sobre a acessibilidade em parques e praças de Goiânia, principalmente para cadeirantes e pessoas com deficiência visual. Segundo Kitão, esse assunto, que visa a inclusão social, virou um anseio particular desde que passou a conhecer histórias e realidades de pessoas com deficiência.

Depois que fui apresentado a essas crianças, principalmente pelos pais, se tornou um sonho para mim para que esse projeto fosse aceito como lei e visto na capital”, relata o vereador, que aguarda a aprovação em primeira votação no plenário, após a apresentação do projeto.

Em relação às ações da Prefeitura de Goiânia, o vereador comentou sobre o empréstimo solicitado junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 780 milhões. À época da votação na Câmara Municipal, Lucas Kitão foi o único vereador que se posicionou e votou contra a aprovação do empréstimo, que pode resultar em uma dívida bilionária à administração municipal.

Inclusão

Além de trazer o áudio do Podcast em vídeo, para ser disponibilizado nas redes sociais, o vereador atendeu pedido de eleitores para que fosse incluída a língua de sinais. “Um assunto tão importante como a política é preciso que seja simplificado para todos os públicos. É um ato essencial”, salienta o Kitão.

O conteúdo pode ser visto semanalmente nas redes sociais Instagram e Facebook, ou também no canal do Youtube, de forma inédita e na íntegra.

Texto disponibilizado pela assessoria do vereador Lucas Kitão.