Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lucas Kitão promove audiência pública para debater internação compulsória

Lucas Kitão promove audiência pública para debater internação compulsória

por joana — publicado 15/08/2017 15h22, última modificação 15/08/2017 15h22

Iniciativa do vereador Lucas Kitão (PSL), será realizada nesta quarta-feira, 16, audiência pública para debater a questão da internação compulsória de dependentes químicos. A reunião está agendada para as 15 horas, no Auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal de Goiânia.

A internação psiquiátrica está prevista em uma lei federal de 2001 e se apresenta em três formatos: internação voluntária ( quando há consentimento do paciente), internação involuntária ( sem o consentimento do paciente, com autorização familiar ou de outros responsáveis) e internação compulsória ( sem o consentimento do paciente e com autorização judicial).