Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lucas Kitão propõe audiência pública para discutir uso medicinal da cannabis

Lucas Kitão propõe audiência pública para discutir uso medicinal da cannabis

por barbara-fc — publicado 30/10/2019 11h20, última modificação 30/10/2019 13h37

O vereador Lucas Kitão (PSL) realizará no dia 21 de novembro, a partir das 18 horas, uma audiência pública para debater o uso medicinal da cannabis sativa. Lucas destaca que o principal intuito da audiência é sugerir aos órgãos públicos a regulamentação e liberação do uso medicinal da planta.

“É bom deixar claro que nós não queremos discutir o uso recreativo. Ao meu ver, a nossa prioridade é usar essa planta para tratar várias doenças. Na audiência iremos ter a oportunidade de mostrar esses benefícios, tanto com o apoio de médicos e profissionais da área, quanto também os pacientes, mães de crianças com autismo, pessoas com epilepsia, casos de Alzheimer e diversas doenças que tem sido muito bem tratadas com esse medicamento que pode ser adquirido tanto com autorização judicial, quanto importado com autorização da Anvisa”, justificou o vereador.

Kitão também destaca a importância de debater sobre o tema. “A nossa ideia é justamente poder quebrar o tabu e mostrar que essa planta tem propriedades medicinais. O uso recreativo continua proibido, não queremos intervir nisso, mas nós acreditamos que a planta pode tratar muitas doenças. Hoje o mundo todo tem discutido isso. A medicina israelita tem avançado muito nesse tratamento, os Estados Unidos também, e alguns países da Europa. Não podemos ficar para trás nisso. Temos que tentar resolver os problemas da sociedade com soluções que sejam naturais e sustentáveis”, complementou o vereador.