Lucas Kitão propõe audiência para debate sobre desafetação de áreas públicas
O vereador Lucas Kitão (PSD) requereu, na última terça-feira (12), em Plenário, realização de audiência pública para debate sobre três projetos de lei relativos à desafetação de 50 Áreas Públicas Municipais (APMs). A Prefeitura enviou as propostas à Câmara de Goiânia na última semana.
O parlamentar pretende discutir as desafetações com representantes dos bairros, com entidades e com o próprio Paço. Segundo Kitão, entre os pontos importantes a serem debatidos, está o recuo na desafetação de áreas para entidades filantrópicas, sociais e religiosas – como ocorreu com a APM destinada ao Grupo Espírita Fraternidade, no Recanto dos Buritis, em novembro, e que faz parte da desafetação de 48 áreas para venda de imóveis.
Outros dois projetos cedem uso de imóveis para o Goiânia Esporte Clube e para a Federação Goiana de Futebol (FGF), respectivamente, nos Setores Moinho dos Ventos e Sítio de Recreio Mansões Bernardo Sayão.
Segundo Kitão, os três casos são distintos, mas “temerosos”, tornando o debate necessário por se tratar da concessão de áreas com interesse social e de importância ambiental, como no caso do parque no Moinho dos Ventos.
“É arriscado aprovar destinação dessas áreas sem debate. São patrimônios cedidos para entidades; são áreas estratégicas e com importância ambiental. Apresentei o requerimento para consultar entidades”, explicou.
*Com informações da assessoria de comunicação do vereador