Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lucas Kitão realiza sessão em homenagem a Mulheres Inspiradoras

Lucas Kitão realiza sessão em homenagem a Mulheres Inspiradoras

por Quezia de Alcântara publicado 11/03/2020 10h35, última modificação 11/03/2020 10h35
Lucas Kitão realiza sessão em homenagem a Mulheres Inspiradoras

Foto de Alberto Maia

O vereador Lucas Kitão (PSL) realizou na última segunda-feira (09/03) uma sessão especial em homenagem a mais de 90 mulheres que são inspiração para Goiás, tanto na área pessoal quanto profissional. Em discurso na tribuna, o vereador ressaltou a luta das mulheres, desde sempre, na conquista de uma sociedade mais justa e igualitária.
"Vocês, que inspiram outras mulheres, não merecem ser comparadas com ninguém porque todas têm seu valor. Vocês farão parte da nossa história assim como as mulheres guerreiras fizeram lá atrás, na conquista do voto e em outras situações", afirmou.
Em referência à delegada Renata Vieira, que já atuou na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e atualmente está à frente da Delegacia da Mulher de Trindade, Lucas Kitão ainda tocou no assunto da violência contra a mulher.
"Não faz sentido a mulher passar por violência, seja ela de qualquer tipo, apenas por ser mulher. Infelizmente, é a sociedade que temos e, às vezes, fechamos os olhos para esse problema social, mas querer tocar nessas feridas me motivou a trazer todas vocês aqui para serem homenageadas e discutirmos o quanto é importante a mudança da nossa sociedade", reiterou Kitão.
A sessão solene intitulada "Mulheres Inspiradoras" foi proposta pelo vereador, em parceria com a empresária Ludymilla Damatta, que é fundadora e presidente da Rede Goiana da Mulher Empreendedora. Hoje, a entidade é a maior rede de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste. (Informações da assessoria do vereador).