Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lucas propõe incentivos à inovação na capital

Lucas propõe incentivos à inovação na capital

por Quezia de Alcântara publicado 21/03/2017 11h29, última modificação 21/03/2017 11h29

Tramita na Casa matéria do vereador Lucas Kitão (PSL) que cria incentivo às atividades tecnológica e de inovação, realizadas por organizações e cidadãos goianienses. “O uso racional dos recursos naturais, a diminuição das desigualdades, a otimização da logística do transporte urbano são algumas das metas que dependem de pessoas e ideias inovadoras, e por sua vez, dependem de incentivos”, justifica o parlamentar.

Para isso, o parlamentar sugere a criação do Sistema Municipal de Inovação de Goiânia (SMIG), do Conselho Municipal de Inovação de Goiânia (CMIG), o Fundo Municipal de Inovação de Goiânia (FMIG), o Programa de Incentivo à Inovação (PII) e a Rede de Promoção da Inovação (RPI). Tais entidades promoverão pesquisas e atividades de incentivo à ciência e desenvolvimento tecnológicos por meio de parcerias com as principais secretarias municipais, Universidade Federal de Goiás, Instituto Federal de Goiás, o Fórum Empresarial e o Sebrae.