Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Luciula do Recanto apresenta projeto para combater violência em escolas

Luciula do Recanto apresenta projeto para combater violência em escolas

por Da Redação publicado 24/08/2021 17h17, última modificação 24/08/2021 17h17

A vereadora Luciula do Recanto (PSD) protocolou, na manhã desta terça-feira (24), um projeto de lei que institui, em Goiânia, a "Semana de Promoção da Educação Socioemocional". Segundo a proposta, a iniciativa deve ser implementada nas escolas da rede pública municipal de ensino, como mecanismo de prevenção à violência no ambiente escolar.

Com a chamada educação emocional, os alunos aprendem, no próprio ambiente da escola, a controlar suas emoções, a partir da prática de habilidades de reconhecimento e regulação emocional, de relacionamento interpessoal e de atitudes de cuidado entre os seres humanos.