Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Luis Datena e seu filho Joel Datena recebem títulos de cidadão

Luis Datena e seu filho Joel Datena recebem títulos de cidadão

por Quezia de Alcântara publicado 16/05/2016 10h15, última modificação 17/05/2016 07h48
A solenidade que homenageou os dois apresentadores de televisão contou com a presença de representantes de policiais militares e familiares
Luis Datena e seu filho Joel Datena recebem títulos de cidadão

Foto de Alberto Maia

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), entregou na manhã de hoje (16), títulos de cidadania goianiense aos apresentadores de televisão José Luis Datena e seu filho Joel Luis Datena.

Anselmo abriu a cerimônia ressaltando a “honra do poder Legislativo em receber essas duas figuras públicas na galeria dos notáveis de Goiânia, cidade de Pedro Ludovico Teixeira e Venerando de Freitas”. Ele ainda salientou que os dois apresentadores trabalham as duas áreas vitais que são a informação e a comunicação, sem as quais a sociedade não consegue avançar.

O vereador, Dr. Gian (PSB), autor da iniciativa, afirmou que os homenageados “têm no jornalismo não uma profissão, mas um estilo de vida e levam a lanterna do mais importante direito que é o de livre expressão”.

Os homenageados agradeceram a honraria. Joel Datena ressaltou que a pessoa não escolhe a cidade onde nasce, “mas a cidade que a gente vive e cria os filhos, essa a gente escolhe, e Goiânia foi escolhida para ser minha terra natal, cidade que muito amo”.

Já, Luís Datena, destacou que Goiânia tem um ambiente mágico onde a natureza está por toda parte, mas é o povo goiano que chama mais atenção por ser “diferenciado, acolhedor”. Além de falar da atual situação política brasileira em que o poder Legislativo realiza um trabalho de “saneamento” e o poder Judiciário de “apuração de fraudes”, o apresentador da Rede Bandeirante de Televisão, elogiou o trabalho policial feito no país.

“Rendo minhas honras aos militares, porque não defendo bandido. Há uma desigualdade de força, pois para o crime não faltam verbas. Mas para a segurança pública, para a educação, para a saúde, a gente sabe o que acontece”, disse acrescentando que “os militares são os protetores da sociedade e merecem respeito e colaboração”, o que faz nos programas que apresenta, tais como o Brasil Urgente.

Estavam presentes à solenidade o Tenente-Coronel Wellington Urzêda, do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, o Tenente-Coronel Pedro Castelhões, que comanda Batalhão de Operações Especiais de Goiás (Bope) e a assessora parlamentar da Comurg, Nancy Dias Camargo.