Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Luiza Brunet atenderá imprensa em Goiânia durante comemoração dos 15 anos da Lei Maria da Penha

por Da Redação publicado 24/08/2021 16h35, última modificação 24/08/2021 17h11

A modelo, empresária e ativista Luiza Brunet e a vereadora Aava Santiago (PSDB) atenderão a imprensa, às 9h15 desta quarta-feira, 25 de agosto, durante agenda que fecha o calendário de ações "Você não está Sozinha", em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha. A convite de Aava, Brunet participa em Goiânia de atividades voltadas à promoção dos direitos das mulheres e ao combate à violência de gênero, inclusive com pronunciamento aos vereadores, no plenário da Câmara.

Manhã  Às 8h30, na Câmara, Luiza Brunet participa da inauguração do espaço de acolhimento a mulheres em situação vulnerável, da Ouvidoria da Mulher do Legislativo Municipal, e do lançamento da Campanha Solidária “Mães na Cidade: Cuidando de Quem Cuida”. Em seguida, após atender a imprensa, a ativista participa de sessão no plenário da Casa, quando falará aos vereadores sobre a problemática da violência de gênero. Haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara (https://www.youtube.com/user/tvcamaragyn). Na ocasião, será promulgada a lei, de autoria da vereadora Aava Santiago, que regulamenta o serviço voluntário na Ouvidoria da Mulher.

Tarde  Às 14h, a agenda de Luiza Brunet segue no Shopping Mega Moda Park. Lá, ela participa do lançamento do Guarda-Roupa Solidário Circula.Roupas, que vai oferecer consultoria de estilo e doar kits com roupas e acessórios a mulheres assistidas pela Patrulha "Mulher Mais Segura", da Guarda Civil Metropolitana; pela Associação de Microcefalia e outras Malformações por Zika Vírus em Goiás (AMIZ GO); pela Associação dos Portadores de Fibromialgia do Estado de Goiás (AFAGO GO); e pela Ju Gotinhas de Amor. As doações das bags, dos kits e demais itens foram feitas pela Lucid Bag, pelos lojistas do Grupo Mega Moda, Clube de Costura e Byblos.

25 de agosto
8h30 - Lançamento da Campanha Solidária "Mães na Cidade: Cuidando de Quem Cuida" e inauguração da sala de acolhimento da Ouvidoria da Mulher
9h15 - Atendimento à imprensa
Local: Câmara Municipal – Sala da Ouvidoria da Mulher – Estacionamento coberto