Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Magalhães denuncia derrubada de árvores no Setor Pedro Ludovico

Magalhães denuncia derrubada de árvores no Setor Pedro Ludovico

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 30/05/2017 11h30, última modificação 30/05/2017 15h03

Da tribuna da Câmara, na sessão de hoje (30), o vereador Paulo Magalhães (PSD) denunciou a derrubada de 35 árvores, "de forma irregular", numa área próxima ao Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), em frente ao Parque Areião, no setor Pedro Ludovico. O vereador pediu explicações "urgentes" ao presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Denes Pereira Alves.

"Trata-se de um crime ambiental. Vou levar essa denúncia ao Ministério Público", anunciou ele. Paulo Magalhães disse que "essa derrubada de árvores parece que visa favorecer empreiteiras, que estão construindo prédios próximo ao local. Outra coisa, é que não existe nenhum contrato entre o Estado e o município para tal absurdo. Ou seja, a coisa foi feita sem licença ambiental".

O vereador, que exibiu na sessão um vídeo da situação atual do local, levou o diretor da AMMA (Agência Municipal do Meio Ambiente), Gilberto Marques Neto para que ele tomasse conhecimento do fato.

"O sr. Gilberto Marques disse que não tinha conhecimento de quem partiu a ordem para a derrubada das árvores. O que é grave. Mas prometeu apurar os fatos e que dará uma satisfação a esta Casa".comentou. Em aparte, a vereadora Cristina Lopes (PSDB) afirma que "é um absurdo tal ocorrência. Derrubada árvores sem laudo, sem perícia e sem nenhum indicativo convincente. Ou seja, acho que foi feito para atender interesses escusos. Um desrespeito ao meio ambiente".