Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Maio Amarelo está incluído no Calendário de eventos da Prefeitura

Maio Amarelo está incluído no Calendário de eventos da Prefeitura

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 07/05/2018 10h02, última modificação 07/05/2018 10h02

Neste mês comemora-se em Goiânia o chamado Maio Amarelo. Trata-se de uma Lei, a número 9.719, de dezembro de 2015, de autoria do vereador Zander Fábio, Patriota. "É uma data a ser celebrada anualmente, no mês de maio, visando conscientizar, prevenir e combater a violência no trânsito de nossa cidade", disse Zander.

Durante o mês que se comemora o Maio Amarelo a secretaria municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, SMT, deverá realizar açaões e campanhas educativas e preventivas, em colaboração com outros órgãos públicos.

"Portanto", lembra o vereador, "é uma data que visa diminuir os acidentes em trânsito da capital, proporcionando aos cidadãos goianienses maior segurança. É uma iniciativa de cunho social e que já foi adotada em outras cidades do País".