Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mais de 89 mil candidatos se inscrevem para concurso da Câmara de Goiânia

Mais de 89 mil candidatos se inscrevem para concurso da Câmara de Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 08/08/2018 12h05, última modificação 08/08/2018 14h33

O período de inscrições para o Concurso Público da Câmara Municipal de Goiânia se encerrou no último dia 6 e a data final para pagamento da taxa de inscrição, ontem dia 7. Fizeram o cadastro no site do Centro de Seleção da UFG 89.403 candidatos. Porém até o momento apenas 22.301 inscrições foram homologadas pelo setor de tecnologia do Centro de Seleção da UFG (CS-UFG).

De acordo com o professor Adriano César Santana, coordenador de Tecnologia e Informação do Centro de Seleção, “a homologação depende da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Tecnologia (Sedetec) que é o órgão responsável pela emissão dos boletos e a comprovação do pagamento da taxa de inscrição” que é de R$ 85,00 para os cargos de nível médio e R$ 140,00 para os cargos de nível superior, "o que leva de dois a três dias".

Segundo o cronograma na sexta-feira, dia 10, será emitida listagem preliminar das inscrições homologadas. Os candidatos que não constarem na listagem poderão entrar com recursos até o dia 14 de agosto de 2018.

O coordenador afirmou que o CS-UFG tem observado que é comum em concursos públicos que do total de inscritos, metade não tenha as inscrições homologadas por falta de pagamento e também que apenas 40% compareçam para realização das provas, já que muitos interessados se precipitam realizando o cadastro e depois desistem do intento de realizar o concurso.

A prova objetiva será realizada no dia 2 de setembro de 2018 e as provas discursivas e práticas e apresentação de portifólio para alguns cargos serão feitas nos dias 29 e 30 de setembro de 2018.

O resultado final será divulgado no dia 19/11/2018 e a homologação do concurso no dia 22/11/2018.

Todas as informações podem ser acessadas no site: http://goiania.go.leg.br/concurso e https://centrodeselecao.ufg.br/2018/concurso_camara_goiania/#

O CONCURSO

O processo seletivo oferta 75 vagas para cargos de nível médio e superior, conforme previsto na Lei nº 10.137/2018. Os aprovados serão remunerados com salários de R$ 4.379,33 (nível médio) até R$ 6.737,44 (nível superior), para cumprimento de carga horária de 30 horas por semana.

As vagas de nível médio são: Assistente Técnico Legislativo (Agente Administrativo, Agente de Segurança do Plenário, Técnico em Segurança do Trabalho, Fotógrafo, Editor de Vídeo e Operador de Switcher).

No nível superior estão: Procurador Jurídico Legislativo e Assessor Técnico Legislativo (Designer Gráfico, Administrador, Revisor de Texto, Secretário Executivo, Analista de Sistemas, Assessor Geral, Assistente Social, Biblioteconomista, Cerimonialista, Educador Físico, Enfermeiro do Trabalho, Contador, Economista, Médico do Trabalho, Web Designer e Tradutor e Intérprete de Libras).