MARCUS VINICIUS FURTADO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO GOIANIENSE
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (PSDB), entregou hoje título de cidadão goianiense ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vínicius Furtado Coelho, que fez o lançamento do livro “Uma proposta para o Brasil: o semipresidencialismo”.
Natural do estado do Maranhão, nascido na pequena cidade de Paraibano, região do Alto Itapecuru, a 500 km de São Luís, mas dali mudou-se ainda criança para a capital Teresina, no Piauí, onde se destacou como excelente aluno desde o ensino fundamental até graduar-se como advogado. Formou-se em Direito, em 1993, pela Universidade Federal do Piauí. Fez pós-graduação na Universidade Federal de Santa Catarina e doutorado em Direito Processual pela Universidade de Salamanca, Espanha.
Segundo o vereador Anselmo Pereira, ele conquistou por quase unanimidade dos votos de seus colegas conselheiros federais para ocupar, como o mais jovem dentre todos os presidentes da Ordem, em seu quarto mandato consecutivo no Conselho Federal. “Marcus Vinícius, ao se tornar o presidente mais jovem do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, manteve-se firme em seu propósito de retomar o posto desta instituição como a instituição de maior influência da sociedade civil nas grandes decisões do país”, ressaltou.
Em relação à proposta de emenda à Constituição, que institui o sistema semipresidencialista, apresentada por Marcus Vinícius, vereador Anselmo Pereira afirmou que “a classe política, responsável maior para encontrar a saída desta crise política e institucional que vivemos, deve debruçar sobre a proposta que ora nos apresenta e se inspirar nesta judiciosa e sábia proposta de sistema de governo, para ver nosso país retomar o crescimento econômico, consolidar nossa democracia e dar ao nosso povo as condições de vida que todo cidadão merece”.
(Michelle Lemes)