Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara empossa Markim Goyá como vereador

Câmara empossa Markim Goyá como vereador

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 18/10/2023 11h40, última modificação 18/10/2023 13h08
Suplente substitui titular do mandato, Paulo Henrique (Agir), afastado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás

A Câmara de Goiânia empossou, nesta quarta-feira (18), o suplente Markim Goyá (Patriota) no cargo de vereador. Ele substitui o titular do mandato, Paulo Henrique (Agir), afastado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) relativa ao cumprimento das cotas de gênero nas eleições municipais de 2020. Apoiadores, amigos e familiares do novo vereador acompanharam a sessão.

O presidente da Câmara, vereador GCM Romário Policarpo (Patriota), em cumprimento ao que determina o Regimento Interno, convidou o novo vereador a prestar juramento. Posteriormente, houve leitura do termo de posse.

Como vereador empossado, Markim Goyá se pronunciou na tribuna do Plenário. "Assumo este mandato com o compromisso de defender os direitos das pessoas mais necessitadas e carentes. Farei desta trajetória uma fase de luta em prol da nossa cidade e de sua gente. Vou, portanto, dar resposta aos mais de três mil votos que recebi na eleição municipal de 2020", declarou.

Ele lembrou que três projetos de sua autoria – apresentados quando substituiu colegas – tramitam na Casa. As matérias tratam de temas como doação de órgãos; instalação de lombadas em portas de escolas; e sistema de iluminação pública.

Parlamentares deram boas-vindas e desejaram sucesso ao novo colega.