Câmara empossa Markim Goyá como vereador
A Câmara de Goiânia empossou, nesta quarta-feira (18), o suplente Markim Goyá (Patriota) no cargo de vereador. Ele substitui o titular do mandato, Paulo Henrique (Agir), afastado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) relativa ao cumprimento das cotas de gênero nas eleições municipais de 2020. Apoiadores, amigos e familiares do novo vereador acompanharam a sessão.
O presidente da Câmara, vereador GCM Romário Policarpo (Patriota), em cumprimento ao que determina o Regimento Interno, convidou o novo vereador a prestar juramento. Posteriormente, houve leitura do termo de posse.
Como vereador empossado, Markim Goyá se pronunciou na tribuna do Plenário. "Assumo este mandato com o compromisso de defender os direitos das pessoas mais necessitadas e carentes. Farei desta trajetória uma fase de luta em prol da nossa cidade e de sua gente. Vou, portanto, dar resposta aos mais de três mil votos que recebi na eleição municipal de 2020", declarou.
Ele lembrou que três projetos de sua autoria – apresentados quando substituiu colegas – tramitam na Casa. As matérias tratam de temas como doação de órgãos; instalação de lombadas em portas de escolas; e sistema de iluminação pública.
Parlamentares deram boas-vindas e desejaram sucesso ao novo colega.