Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Markin Goyá assume vaga de Tiãozinho do Cais

Markin Goyá assume vaga de Tiãozinho do Cais

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 01/11/2017 11h45, última modificação 01/11/2017 15h10
Markin Goyá assume vaga de Tiãozinho do Cais

Foto: Alberto Maia

Como estava previsto, foi empossado na sessão de hoje (1º) o novo vereador da Câmara. Trata-se de Markin Goyá, segundo suplente da Coligação PMDB, PDT e PRTB, que disputou as eleições municipais no ano passado, Ele entra na vaga de Tiãozinho do Cais, PRTB, que ontem (31) assumiu a vaga do titular Paulinho Graus, PDT, mas imediatamente pediu licença por 125 dias para tratar de interesses particulares. Se o titular cumprir os 125 dias de licença, ele ficará no cargo nos próximos quatro meses.

Com a posse da Markin,  a bancada do PMDB passa a ser a maior da Casa, com quatro membros: presidente Andrey Azeredo, Clécio Alves, Wellington Peixoto e Markin Goyá. Para ser o segundo suplente da Coligação, Goyá teve no pleito de 2016 3.350 votos. Ex-superintendente da entidade Igualdade Racial, sua base política é o bairro Goyá, por onde disputou duas outras eleições para vereador mas não conseguiu ser eleito.

BOAS VINDAS

Após prestar juramento, Goyá foi empossado no cargo. Em sua fala, ele destacou sua luta em prol da comunidade em que mora: "É uma honra estar aqui e poder atuar na luta pelos pobres, por aqueles que me deram mais de 3 mil votos. Agradeço aos vereadores Paulinho Graus e Tiãozinho do Cais essa oportunidade. Só posso dizer que projetos e requerimentos serão voltados aos interesses de Goiânia. Por isso, quero fazer parte da história deste Poder. Sou daqueles que acreditam que só a política é capaz de transformar o mundo", afirmou, em tom emocionado.

Doze vereadores deram boas vindas a Markin Goyá, bem como desejaram a ele sucesso nessa passagem pela Câmara. São eles, Vinicius Cirqueira, Anselmo Pereira, Clécio Alves, Alysson Lima, Eduardo Prado, Cristina Lopes, Emilson Ferreira, Paulo Magalhães, Leia Klebia, Tiãozinho Porto, Cabo Senna e Anderson Sales Bokão.