Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Marlon apresenta requerimento solicitando prioridade na vacinação de trabalhadores da Educação

Marlon apresenta requerimento solicitando prioridade na vacinação de trabalhadores da Educação

por Da Redação publicado 07/04/2021 10h51, última modificação 07/04/2021 10h53

O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) apresentou requerimento solicitando ao prefeito Rogério Cruz que inclua os professores da rede pública municipal e servidores das escolas municipais, bem como os professores da rede privada e seus funcionários, no grupo de profissionais prioritários para vacinação, em caráter de urgência, como prevê o Plano Nacional de Vacinação. 

“Observa-se que os impactos da interrupção do ensino presencial para o desenvolvimento intelectual, social e emocional dos estudantes, dos educadores, servidores administrativos, funcionários e famílias foram gigantescos”, destaca o parlamentar. No retorno às aulas presenciais, a imunização dos profissionais da Educação terá papel fundamental no controle da pandemia de COVID-19 e da disseminação do novo coronavírus”, argumenta. 

Marlon ressalta que o fechamento das escolas no ano de 2020 e também neste 2021 vem apresentando evidências robustas sobre o papel das unidades de ensino nas cadeias de transmissão da doença. Segundo ele, é preciso avaliar, também, os impactos psicossociais e socioeconômicos da interrupção da disseminação do novo coronavírus via ambiente escolar quando as aulas retornarem. 

“Em todo esse contexto, nosso objetivo, com este Projeto de Lei, é colaborar para promover a proteção dos trabalhadores da Educação, vislumbrando, já, a retomada das atividades. Professores e servidores estarão em contato com crianças da rede básica de ensino, que, por sua vez, têm as suas famílias a serem preservadas. Que este público seja, portanto, vacinado prioritariamente, como prevê o Plano Nacional de Vacinação”, arremata o parlamentar.  

 

 (Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador)