Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Marlon comemora resultados de reunião com prefeito Rogério Cruz

Marlon comemora resultados de reunião com prefeito Rogério Cruz

por Da Redação publicado 12/05/2021 17h28, última modificação 12/05/2021 17h29

Membro da Frente Parlamentar em Prol do Desenvolvimento Econômico e Desburocratização da Câmara, o vereador Marlon Teixeira (Cidadania) comemora a chegada, nesta quarta-feira (12), à Casa, dos projetos do Paço de renegociação de dívidas do contribuinte com a Prefeitura de Goiânia e de redução do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ISTI).

Na última segunda (10), o vereador esteve reunido com o prefeito Rogério Cruz e auxiliares para tratar de uma série de demandas, incluindo o Programa Imposto Zero, proposto por ele em março ao Executivo, via requerimento (número 005/2021), “como uma ação direta de retomada econômica”.

“Reduzir impostos e buscar condições para que o contribuinte goianiense possa, de alguma forma, parcelar suas dívidas, mostra sensibilidade do poder público com relação à situação de emergência em que se encontram comerciantes, profissionais autônomos e empresas que ficaram impedidos de prestar serviços durante a pandemia”, destaca Marlon. “É nosso dever apoiar o cidadão nesse momento de dificuldade e era esse o nosso objetivo com o Programa Imposto Zero, que vimos ser traduzido, agora, em algumas medidas propostas pelo prefeito Rogério Cruz”, argumenta.

Setor de Eventos

Outro tema tratado na reunião do vereador com o chefe do Executivo e seus auxiliares foi a possibilidade de flexibilização nos serviços prestados pelo setor de eventos corporativos, científicos e atividades sociais profissionais da Capital. Segundo Marlon, o segmento foi atendido em suas solicitações pelo prefeito com as novas medidas estabelecidas pelo Decreto Municipal número 2.844, de 11 de maio de 2021 - anunciado na noite desta terça-feira (10) pelo prefeito Rogério Cruz.

Pelas novas regras, estão liberados eventos sociais e de trabalho - como festas de casamento e infantis -, com limite de até 150 convidados, e sem pista de dança. Boates continuam proibidas de funcionar. As medidas já passaram a valer nesta quarta-feira. Apesar da flexibilização, todos os protocolos sanitários deverão ser seguidos: uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, limpeza dos ambientes e normas de distanciamento. As novas regras têm validade de 14 dias e serão reavaliadaa ao término desse período, no próximo dia 25 de maio.

(Texto e foto: Assessoria de Imprensa do Vereador Marlon)