Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Marlon propõe campanha de vacinação em escolas e implantação de observatórios lunares de astronomia

Marlon propõe campanha de vacinação em escolas e implantação de observatórios lunares de astronomia

por Guilherme Machado publicado 28/10/2021 15h35, última modificação 28/10/2021 17h17

O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) apresentou requerimento nesta quinta-feira, 28, na Câmara, solicitando à Prefeitura de Goiânia a realização de campanha de vacinação nas escolas municipais. Na avaliação dele, em que pesem os avanços já ocorridos na capital, é preciso acelerar o processo de imunização dos adolescentes goianienses e a proposta de levar a vacinação às unidades de ensino pode colaborar bastante para mais essa conquista. 

“Goiânia passou a vacinar os adolescentes sem comorbidades com idade acima de 12 anos a partir do dia 1º de outubro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), será necessário que os adolescentes realizem o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site da Prefeitura. Oito postos serão disponibilizados para a aplicação da primeira dose a esse público. Levar a vacinação diretamente às escolas pode ser uma medida mais efetiva”, reitera Marlon. 

O parlamentar sublinha que, na capital, pouco mais de 31 mil adolescentes com idade de 12 a 17 anos receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Em Goiânia, é estimada em 129,5 mil a população total de adolescentes. Dentro desse universo, conforme o vacinômetro da Prefeitura, 976,3 mil receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19; 599,4 mil estão imunizados com a segunda dose; e 27,1 mil receberam a dose única. 

Observatórios Lunares

Outro requerimento apresentado por Marlon nesta quinta-feira, na Câmara – e também endereçado ao Executivo -, propõe a criação e a implementação de observatórios lunares de Astronomia na capital. O objetivo, segundo o vereador, é “fomentar a ciência e o lazer dos estudantes e famílias goianienses”, valorizando as Ciências Astronômicas. “O planalto central, pela sua formação geológica, apresenta um dos céus mais claros do planeta, facilitando sua observação. Com estrutura adequada, esses observatórios poderão ajudar na formação e desenvolvimento em disciplinas como Matemática, Física e Astronomia dos alunos das escolas de nossa cidade, sendo, ainda, mais uma opção de lazer para os goianienses”, argumenta.

Texto da assessoria de comunicação do vereador