Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Marlon propõe, via requerimento, medidas emergenciais para nascentes

Marlon propõe, via requerimento, medidas emergenciais para nascentes

por Da Redação publicado 19/05/2021 19h19, última modificação 19/05/2021 19h19

O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) é autor de requerimento – apresentado à Mesa Diretora da Câmara - propondo à Prefeitura de Goiânia a realização de estudos e instauração de equipamentos de proteção ambiental em diferentes regiões da cidade, visando a tomada de medidas emergenciais para a recuperação de nascentes na Capital. Na solicitação, o vereador pede que seja expedido ofício ao presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Deodato Machado Alves, com o apontamento das nascentes envolvidas no projeto de recuperação e a sugestão dos serviços a serem executados.

São as seguintes as nascentes enumeradas por Marlon no requerimento apresentado: Nascente do Córrego Água Branca (Setor Água Branca); Nascente do Córrego Areião (Setor Sul); Nascente do Córrego Sumidouro (Parque Flamboyant, Jardim Goiás); Nascente do Córrego Vitória (Parque Sábia, no Parque das Laranjeiras); Nascentes que deságuam no Rio Meia Ponte (Parques Beija-Flor e Liberdade, no Setor Jaó); Nascente do Córrego São José (Parque Carmo Bernardes, no Parque Atheneu); Nascente do Córrego Capuava (Setor Capuava); Nascente do Córrego Buriti (Bosque dos Buritis, no Setor Oeste); Nascente do Córrego Barreiro (Jardim da Luz). 

O vereador sugere à Amma, como medidas emergenciais, a promoção de estudos e instalação de equipamentos de proteção dos reservatórios para contenção de cheias; cercamentos; amortecimento via instalação de escadas hidráulicas, dentre outros. “Visamos a recuperação e revitalização dos mananciais que abastecem e estão localizados em Goiânia”, destaca Marlon. “Sabemos que a Amma tem realizado ações contínuas, porém, necessário se faz a realização e tomada de medidas emergenciais de proteção para que haja uma plena recuperação das nossas nascentes, a maioria delas, sem cercamento, bastante degradada em função do lançamento de lixo”, argumenta. 

Texto da assessoria de comunicação do vereador