Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovadas normas para permanência de animais domésticos em restaurantes e lanchonetes

por Quezia de Alcântara publicado 12/07/2022 11h20, última modificação 12/07/2022 15h54
Placas deverão informar sobre permissão ou não de entrada de pets nos estabelecimentos

Foto: Mariana Capeletti

Em Sessão Ordinária nesta terça-feira (12), a Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, projeto de lei que estabelece normas de higiene para permanência de animais domésticos em restaurantes, lanchonetes e similares. A matéria é de autoria do vereador Marlon Teixeira (Cidadania).

A proposta prevê colocação de placas na entrada de estabelecimentos de alimentação, em que constará informação sobre permissão ou não de entrada de animais no local. A permanência dos pets será autorizada ou não pelo proprietário ou gerente.

São muitos casos de crianças e idosos que não dispensam companhia de seus animais de estimação, deixando de usufruir de uma saída com a família para almoçar, jantar ou lanchar”, afirma o parlamentar.

Ainda segundo Marlon, o mercado para pets cresceu significativamente. Nesse sentido, estabelecimentos comerciais – como os de alimentação e shoppings centers – vêm se adequando à política do "pet friendly", que é uma tendência mundial.