Markim Goyá assume mandato na Câmara
Markim Goyá (Patriota) assumiu cadeira na Câmara de Goiânia, nesta quarta-feira (14). Ele substitui o titular da vaga, vereador Cabo Senna (do mesmo partido), que se licenciou do mandato por 125 dias, em razão de interesse particular – sua candidatura a deputado estadual.
Após prestar juramento e assinar termo de posse, Markim Goyá foi efetivado no cargo pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota). "Esse é um momento especial para minha vida. Só tenho que agradecer ao vereador Cabo Senna, aos demais colegas, minha família e amigos aqui presentes. Estar no exercício do mandato é uma forma de valorização do suplente, que também trabalha e defende a comunidade", declarou o recém-empossado, em pronunciamento na Tribuna.
Na última eleição municipal, Markim Goyá recebeu 3.021 votos, especialmente junto à comunidade da Região Oeste da capital. Ele já exerceu mandato de vereador por 47 dias, em 2018, devido ao afastamento de Juarez Lopes (PDT).
Saudações
Vários parlamentares deram boas-vindas e desejaram sucesso na passagem de Markim Goyá pela Câmara. Entre eles, Anselmo Pereira (MDB), Welton Lemos (Podemos), Joãozinho Guimarães (Solidariedade), Mauro Rubem (PT), Marlon (Cidadania) e Isaías Ribeiro (Republicanos).