Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / MATÉRIA APROVADA ALERTA PARA SÍNDROME

MATÉRIA APROVADA ALERTA PARA SÍNDROME

por lucas-ff — publicado 04/05/2016 10h35, última modificação 09/05/2016 08h07
Segundo informações científicas, não há cura para a doença, mas “alguns efeitos causados pelos sintomas da síndrome podem ser amenizados através de uma intervenção médica, que consiste em terapias de fala, atividades físicas, ambiente familiar adaptado e a administração de hormônios, que ajudam a aumentar a estatura e promove o aumento do tônus muscular”.

Matéria do vereador Paulo da Farmácia (Pros) que permite a realização de campanha para conscientização da Síndrome de Prader Willi foi aprovada hoje (4) por unanimidade. A síndrome, de acordo com justificativa do parlamentar, “é uma doença congênita, que afeta o sistema nervoso central, causando um atraso leve ou moderado no desenvolvimento físico e mental, distúrbios de aprendizagem, alteração no comportamento, no desenvolvimento sexual e uma necessidade involuntária e constante de comer”.

Segundo informações científicas, não há cura para a doença, mas “alguns efeitos causados pelos sintomas da síndrome podem ser amenizados através de uma intervenção médica, que consiste em terapias de fala, atividades físicas, ambiente familiar adaptado e a administração de hormônios, que ajudam a aumentar a estatura e promove o aumento do tônus muscular”. Daí a necessidade de uma campanha para conscientizar a sociedade, segundo Paulo da Farmácia.


(Quézia Alcântara)