Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova criação de Programa Permanente de Reforço Escolar para estudantes da Rede Municipal

por Quezia de Alcântara publicado 02/07/2024 10h40, última modificação 02/07/2024 14h48
De autoria da vereadora Léia Klebia (Podemos), projeto prioriza alunos residentes em áreas de interesse social e prevê equipes multidisciplinares, com objetivo de reduzir déficit de aprendizagem

Foto: Millena Cristina

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta terça-feira (2), projeto de lei (PL 46/2022) para criação do Programa Permanente de Reforço Escolar aos estudantes matriculados nas unidades municipais de ensino.

De autoria da vereadora Léia Klebia (Podemos), o projeto prioriza alunos residentes em áreas de interesse social e prevê equipes multidisciplinares de professores e de assistentes sociais, com objetivo de reduzir o déficit de aprendizagem.

Segundo o texto, para realização do programa, a Prefeitura poderá firmar convênios com o Estado, a União, organizações não-governamentais, empresas privadas, cooperativas e associações de moradores.

“Com a pandemia da Covid-19, muitas crianças ficaram com defasagem de aprendizagem”, afirmou a parlamentar. Léia Klebia apresentou pesquisa, segundo a qual 71% dos alunos da rede pública de ensino ficaram com dificuldade em Português; 70% em Matemática; 62% em Ciências; e 60% em História.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).