Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova instalação de placas para informar motivos de paralisação de obras públicas

CCJ aprova instalação de placas para informar motivos de paralisação de obras públicas

por Quezia de Alcântara publicado 12/06/2024 09h55, última modificação 12/06/2024 14h01
Placa também deverá informar telefone do órgão responsável pela obra e prazo para retomada dos trabalhos
CCJ aprova instalação de placas para informar motivos de paralisação de obras públicas

Foto: Mariana Capeletti

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (12), projeto de lei (PL 58/2024) para instalação de placas em obras públicas municipais paralisadas há mais de 60 dias, informando os motivos de interrupção das atividades.

Segundo a proposta, de autoria da vereadora Aava Santiago (PSDB), a colocação da placa – em local e tamanho visíveis – caberá ao órgão responsável pela obra. Além dos motivos da interrupção, a placa deverá informar o telefone do órgão e o prazo de paralisação ou para retomada dos trabalhos.

O órgão responsável também deverá enviar à Câmara e publicar, no Portal da Transparência da Prefeitura, relatório detalhado sobre as razões da paralisação da obra.

“A paralisação de obras públicas é um fenômeno comum, resultante de diversas razões, como problemas com contratados, questões ambientais, falta de repasse financeiro ou necessidade de desapropriações para conclusão da obra. Por essa razão, o poder público deve, em conformidade com o princípio da publicidade da administração pública, buscar transparência em todas as suas ações, informando aos cidadãos os motivos que levaram à paralisação”, afirma Aava Santiago.

O projeto segue para primeira votação em Plenário.