Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto para resgate e preservação do Cerrado em Goiânia

Aprovado projeto para resgate e preservação do Cerrado em Goiânia

por Michelle Lemes publicado 14/07/2022 11h05, última modificação 14/07/2022 14h05
Matéria estabelece que 20% de árvores plantadas em espaços públicos sejam frutíferas e originárias do bioma

Em Sessão Ordinária nesta quinta-feira (14), a Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, projeto de lei para que 20% de árvores plantadas em espaços públicos sejam frutíferas e originárias do Cerrado. De autoria do vereador Willian Veloso (PL), o objetivo da proposta é resgatar e preservar o ambiente natural do bioma na capital.

"O cultivo de árvores frutíferas é de suma importância para incremento da qualidade nutritiva da alimentação e, consequentemente, para melhoria da saúde das pessoas. Além de ser fonte de alimento para inúmeras pessoas que passam fome", afirma o parlamentar.

A matéria segue para apreciação da Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo vereador Kleybe Morais (MDB).